Cases

Novos Balcões do Café Utam nos PDV´s

A Utam, que há mais de 40 anos, traz produtos de altíssima qualidade que chegam fresquinhos na mesa do consumidor, está com novos balcões promocionais em seus pontos de vendas. .
Produzidos pela DTP, em MDF adesivado, todos os balcões possuem armários e rodízios, e testeiras produzidas com impressão UV e corte especial. .
Com uma equipe de designers e projetistas
especializados, infra estrutura completa e equipamentos modernos, a DTP possui mais de 23 anos de know how no segmento, e oferece ao mercado displays, mobiliários e projetos especiais nos mais variados formatos e
substratos.

Obra do Artista André Costa

André Costa, artista plástico de Ribeirão Preto, produziu uma obra no Sesc Santo André para a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, utilizando retalhos de adesivos.
Os adesivos de recorte e digitais que são descartados durante os processos produtivos, são doados pela DTP para o artista, que realiza varias obras e oficinas culturais utilizando essa matéria prima.

ACIRP renova fachada

A DTP realizou a produção e instalação da nova fachada da ACIRP instalada há um mês, que resgata a história de Ribeirão Preto, com fotos históricas da cidade.
As fotos remetem os anos entre 1920 e 1960, das quais estão a antiga sede da Recreativa, o Theatro Pedro II, a Catedral de São Sebastião, retrato dos trabalhadores rurais junto a vagões no transporte de café, entre outros.

Ouro Fino foi eleita pela Você S/A

A Ouro Fino Agronegócio foi eleita pela Você S/A a melhor empresa farmacêutica para se trabalhar no Brasil.
Localizada em Cravinhos – SP, a Ouro Fino é uma das maiores e mais modernas empresas de produtos veterinários e tem em sua missão
oferecer ao mercado as melhores soluções agropecuárias em qualidade e valor.
A DTP realizou a produção e instalação da sinalização corporativa da empresa, em comemoração ao prêmio recebido.

Grupo Martins comemora 60 anos

Este ano, o Grupo Martins, empresa líder no segmento do atacado distribuidor brasileiro, completa 60 anos. O grupo surgiu a partir de um pequeno armazém de secos e molhados em Uberlândia e hoje tem quase 400 mil clientes em todo o território nacional.
Em comemoração aos 60 anos, foi realizada uma campanha de ambientação na sede do grupo, contando toda a trajetória da empresa e cases de sucesso.
A DTP realizou toda a ambientação, com móbiles, cartazes, painéis, displays de mesa entre outros e se orgulha por participar e fazer parte desta história.

DTP realiza produção e instalação de ambientação no Sesc Rio Preto

A Comedoria do Sesc de Rio Preto recebeu na semana passada uma nova ambientação; com projeto criado e desenvolvido pela agência TG3, e produção e instalação pela DTP.
Todo o material foi instalado com a máxima qualidade e eficiência por uma equipe da DTP altamente capacitada e treinada; seguindo fielmente o projeto desenvolvido.
Foi utilizado em grande parte do projeto impressão direta sobre materiais rígidos e flexíveis, incluindo MDF, PVC e EVA, com recorte eletrônico.
Toda a comedoria recebeu a ambientação, incluindo letras caixa, porta revistas, revestimento dos pilares com EVA, adesivos com impressão digital e treliças em MDF.

DTP reproduz mockups dos produtos Laticínios Jussara

No início de maio, a Indústria de Laticínios Jussara participou da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Há 58 anos no mercado, Jussara é a marca líder de vendas em leite longa vida no interior de São Paulo e lançado recentemente em Minas Gerais.
O estande foi ambientado com displays em tamanho extra grandes dos principais produtos oferecidos pela empresa. A DTP reproduziu todos os mockups com excelente qualidade, seguindo fielmente o design das caixas Tetra Pak em tamanho real.

Qualificação 100%

A DTP recebeu ontem (11/04), pelo 8º ano consecutivo, o certificado de Qualificação de Fornecedores 100% da Companhia de Bebidas Ipiranga, franqueada da Coca-Cola em Ribeirão Preto.
O certificado é um reconhecimento pelo empenho e atuação da DTP em 2012, sendo avaliadas questões como cumprimento dos prazos de entrega, eficiência no atendimento, qualidade nos produtos e serviços prestados, ética, responsabilidade ambiental entre outros.
O certificado habilita também a empresa premiada a fornecer materiais para as demais franquias do sistema Coca Cola.
A DTP sente-se honrada pela certificação, pois atesta o comprometimento da empresa em prestar e oferecer sempre as melhores soluções para seus clientes e principalmente por este reconhecimento vir de uma empresa renomada como a Cia. De Bebidas Ipiranga.

Novas Tecnologias

Investindo constantemente e pensando na melhor solução para seus clientes a DTP integra duas novas tecnologias em seu parque produtivo introduzindo no mercado um conceito diferenciado em soluções para embalagens, displays, materiais promocionais em 3D, expositores, ilhas promocionais, ambientação para PDV entre outros.
Para impressão a DTP adquiriu uma Océ 550 GT, impressora UV plana que permite produzir impressões de grande formato e com excelente qualidade sobre uma grande variedade de materiais rígidos e flexíveis, oferecendo resultados incríveis seja qual for o suporte ou aplicação.
Paralelamente a DTP agrega em seu parque produtivo um novo padrão de acabamento para materiais de comunicação visual adquirindo um equipamento de alta qualidade para corte e fresa, uma Esko XL 44.
A integração destas duas tecnologias permitem a produção de materiais para PDV versáteis, diferenciados e com alto valor agregado.

DTP renova sua identidade visual

A DTP busca constantemente crescer e se desenvolver, por isso a empresa dá início a uma nova fase, com grandes investimentos, novas estratégias, ampliação de portfólio e parque produtivo.
Os reflexos destes novos rumos já podem ser vistos na mudança da imagem institucional da empresa. O Grupo Faz foi responsável pela criação da nova marca, mais moderna, orgânica, com formas que passam tecnologia e constante evolução.
Para representar de uma forma lúdica o segmento que a empresa trabalha, a nova marca foi inspirada em uma paleta de cores e respingos de tinta.
A cor vermelha foi mantida, representando poder, confiança em si mesmo e principalmente, atração e desejo.
As letras na horizontal agora dão melhor leitura, o design inclinado reforça o apelo tecnológico e dá mais movimento à marca. Mudanças que destacam, intensificam e fortalecem o nome da DTP no mercado.
E para ilustrar e conceituar a nova DTP, uma empresa completa, capaz de oferecer uma grande variedade de soluções ao mercado e de transformar as ideias de seus clientes em realidade, a agência criou o slogan “Ideias que ganham vida”.
Esta é a nova DTP, com muito mais soluções para suas ideias saírem do papel.

Drupa 2012

Marcos Ávila e Kal Rondinone, sócios-diretores da DTP Soluções Gráficas Visuais, visitaram este mês a Drupa 2012 - Feira Internacional da Mídia e Indústria Gráfica, que aconteceu em Dusseldorf, Alemanha.
Ampliando e investindo na nova área de comunicação visual da empresa, os empresários conheceram e atualizaram seus conhecimentos com os principais lançamentos e tendências do universo gráfico; e visitaram os estandes das principais empresas expositoras como Gallus, Xeikon, Kodak, Presstek, Agfa e vários outros.
Dentre as visitas, eles conheceram também o estande da Heidelberg, líder mundial na indústria gráfica, empresa na qual a DTP recentemente fechou uma excelente parceria adquirindo o mais moderno e tecnológico equipamento para impressão offset, uma Heidelberg Speedmaster SM74.

Alunos da Barão de Mauá realizam visita técnica na DTP

No dia 24 de maio, os alunos dos cursos de Design Gráfico e Audiovisual - Criação e Produção da Barão de Mauá, coordenados pelos professores, Guilherme Torres e Rafael Venturi, participaram de uma visita técnica na DTP Soluções Gráficas Visuais.

A empresa atua no segmento de comunicação visual há 20 anos e oferece agilidade, tecnologia de ponta e qualidade superior em seus trabalhos, trazendo soluções completas para o mercado corporativo e publicitário. Atende o mercado de comunicação visual e merchandising, utilizando total integração tecnológica para alcançar as melhores soluções, garantindo ótimos resultados aos seus clientes.

Durante a visita, o diretor da DTP, Marcos Ávila apresentou a empresa, os diversos tipos de impressão, materiais utilizados na produção, bem como, possíveis áreas de atuação no mercado profissional.

A atividade fez parte do conteúdo prático da disciplina de Programação Visual e Multimídia – Produção Gráfica, ministrada pelo professor, Paulo Nabas. Os professores Junior Mariz, Adriano Bono, Glauco Silva e o coordenador do Audiovisual, Rafael Venturi, também acompanharam a visita.

Jornalistas:
Ariane Lima - MTB 60.968 / arianel@baraodemaua.br
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

DTP inaugura nova Área de Convivência e Refeitório para seus colaboradores

Neste mês a DTP inaugurou o novo refeitório e área de convivência "Eloy Fernandes".
Como forma também de reconhecimento, a área foi projetada visando maior conforto, lazer, bem estar e comodidade aos colaboradores.
A área para alimentação recebeu novas mesas, cadeiras e balcões para que todos tenham um horário de almoço digno e confortável.
Com nova TV digital, puffs e espaço cultural, a área de convivência proporciona um ambiente saudável e ajuda a manter um bom relacionamento na empresa, integrando também os colaboradores.
A novidade neste lançamento foi o desenvolvimento de uma área cyber, com 03 computadores de última geração e internet gratuita disponíveis para os colaboradores realizarem pesquisas e trabalhos diversos.
Projetada e desenvolvida pelo departamento de marketing e projetos, a DTP agradece e parabeniza todos os colaboradores que se envolveram neste trabalho e não mediram esforços para realizar este sonho.

Inovação e Sustentabilidade em nova fachada da Pizzaria Bella Dora

Com inovação, irreverência e qualidade, a DTP Soluções Gráficas Visuais realizou a produção da nova fachada da Pizzaria Bella Dora, utilizando materiais totalmente reciclados.

Sempre honrando a escolha de seus clientes e oferecendo as melhores soluções e custo-benefício, toda a estrutura da fachada foi produzida com pinos deck de reflorestamento e as letras caixas produzidas em PVC 10mm reciclado.

Adidas - Ribeirão Shopping

A DTP Soluções Gráficas Visuais produziu pelo 3º ano consecutivo a ambientação de Natal da loja Adidas do Ribeirão Shopping, com toda eficiência, qualidade e inovação que a loja merece.

Ambientada especialmente para este Natal com o tema - Qual é a sua lista de pedidos? - o material foi produzido com adesivo fosco com impressão digital
de altíssima qualidade, e mantas de imã adesivadas.

Toda a vitrine e parte interna da loja receberam adesivos com imagens da campanha, incluindo adesivamento das mesas e painéis que acompanham os produtos.

A campanha foi criada e desenvolvida pela agência Age Comunicação de São Paulo.

DTP, empresa de comunicação visual, comemora 20 anos

Há 20 anos no mercado, a DTP Soluções Gráficas Visuais comemora neste mês as conquistas obtidas ao longo de sua atuação. Inaugurada em 1991, a empresa nasceu no -quintal- do empreendedor Marcos de Ávila e logo tornou-se referência em produção gráfica e editoração eletrônica na região de Ribeirão Preto.

Três anos depois, a DTP ganhou mais um sócio, Kal Rondinone, adquiriu moderna tecnologia e passou a atuar no setor de comunicação visual. Com novos projetos e cada vez mais consolidada no mercado, a empresa ampliou sua infraestrutura, e Ado e Luiz Sérgio Rondinone juntaram-se ao grupo. No mesmo período, a empresa implantou mais uma novidade no segmento de soluções gráficas: a unidade de serigrafia.

Em 2005, a então Stylus Sign, comandada por Alexandre Pizzo e Eduardo Campi, foi incorporada à DTP, e os serviços de serralheria, recorte eletrônico e pintura fortaleceram ainda mais o portfólio de comunicação visual.

-Em 20 anos o mercado passou por várias mudanças, e nós acompanhamos todo este processo, atualizando a nossa tecnologia e a administração. Porém, sem nunca perder de vista nossos princípios éticos, respeitando sempre clientes, parceiros e colaboradores, afirma Marcos de Ávila, diretor de produção da DTP.

Atualmente, a empresa emprega 100 profissionais e recicla 100% de todo o material descartado utilizado em seu parque gráfico, com capacidade de produção de até 2.000 m2/dia.

Acompanhando as exigências do mercado, a DTP trabalha com oito linhas de produção: digital, silk, marcenaria, pintura, recorte, acabamentos e instalações, acrílico e serralheria. Além disso, fornece serviços como materiais promocionais e de merchandising, sinalização corporativa, personalização de frotas, arquitetura e ambientação, displays e expositores, atendendo a todo o território nacional.

Diretores da DTP participam do Seminário Internacional de Marketing no Varejo

Nos dias 04 e 05 de outubro, Kal Rondinone e Marcos Ávila, sócios-diretores da DTP Soluções Gráficas Visuais, estiveram presentes no SIM-Seminário Internacional de Marketing no Varejo, realizado pelo POPAI Brasil em São Paulo.

O evento contou com a participação de renomados palestrantes internacionais que abordaram as tendências do setor, além de apresentarem as melhores práticas internacionais de merchandising, comunicação visual, sinalização do ponto de venda, visual merchandising e arquitetura comercial.

Com as novidades trazidas do seminário, a DTP reforça sua especialidade e referência em soluções para comunicação em pdv, ampliando seu conhecimento, orientando e oferecendo aos seus clientes novos projetos, maior variedade de materiais e soluções inovadoras que agreguem valor a marca e tragam o melhor custo-benefício aos projetos de visual merchandising.

A DTP Soluções Gráficas Visuais apresenta modernidade e inovação no Confrebras 2011

Pela primeira vez no Confrebras (2º Congresso Brasileiro de Bebidas), a DTP Soluções Gráficas Visuais participou da Feira dos Fornecedores da Indústria de Bebidas realizada em Brasília, apresentando o que há de melhor em desenvolvimento de displays, expositores, ambientação de lojas e projetos especiais.

A DTP que já conquistou significativo espaço no cenário nacional, no setor de bebidas, já tem prestado serviços há um longo tempo, e o resultado disso é um relacionamento sólido e duradouro com seus clientes; que sempre recebem soluções completas e de grande qualidade em Trade Marketing e Merchandising no ponto de venda.

A feira recebeu cerca de 3.000 visitantes, entre diretores e gerentes de marketing e compra, de indústria de bebidas de todo o Brasil.

Magazine Luiza - Tietê

Em 2010, ano marcado por grandes conquistas e crescimento, a DTP Soluções Gráficas Visuais, fecha o ano com chave de ouro fazendo toda a ambientação e sinalização da megaloja do Magazine Luiza, inaugurada em dezembro, na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo.

O espaço de três mil m² de área é marcado pela interatividade, com espaços para experimentação de produtos, cursos e workshops; característica das Lojas Conceito, na qual o consumidor tem todos os seus sentidos estimulados, proporcionando uma experiência de compra marcante.

Para isso, toda a ambientação e sinalização da megaloja foram produzidas especialmente, com um design moderno e inovador. Todas as placas de sinalização foram confeccionadas em MDF e acrílico, com adesivo fosco com impressão digital de alta qualidade.

Além da megaloja a DTP trabalhou intensamente fornecendo o que há de melhor em comunicação visual para mais quatro pontos de vendas inaugurados em dezembro pelo Magazine Luiza na Grande São Paulo – Shopping Largo 13, Raposo Shopping, Piraporinha e Ermelino Matarazzo.

Alunos realizam visita técnica a DTP

No dia 26 de maio, os alunos dos cursos tecnológicos de Design Gráfico e Jogos Digitais, coordenado pelo Prof. Guilherme Torres, participaram de uma visita técnica sob supervisão do Prof. Paulo Nabas na empresa de comunicação Visual DTP Soluções Gráficas Visuais, acompanhados pelo diretor de produção da empresa Marcos de Ávila e da assistente de marketing da empresa Graziele. A visita fez parte do conteúdo prático da disciplina de Programação Visual, ministrada pelo Prof. Paulo Nabas.

Os alunos ouviram uma apresentação sobre os grupos de produtos que compõem a comunicação visual na atualidade, entre eles: Sinalização interna e externa, Personalização de frotas, Displays e expositores, Ambientação e decoração de pontos de vendas e por fim materiais promocionais e de merchandising, produzidos na DTP dentro de uma filosofia de total integração tecnológica, sempre em busca da melhor relação de custo/qualidade/durabilidade, visando o melhor resultado para o cliente final, para a valorização das marcas e aumento dos resultados comerciais nos mais diversos pontos de venda.

Para a visualização desta realidade e integração tecnológica, a visita mostrou as linhas de produção que a DTP possui em seu parque fabril: Impressão digital, Recorte eletrônico de adesivos, Impressão serigráfica com tecnologia ultravioleta, Cortes de chapas rígidas e arte em acrílicos, Pintura, Marcenaria, Serralheria, Adesivamentos, montagens e instalações dos mais diversos materiais combinados.

“A visita técnica permitiu aos alunos um conhecimento da realidade do setor, conhecendo as dependências de um parque gráfico, sua estrutura e maquinários, seu processo de pré-impressão, impressão e acabamentos. Desta forma o aluno vai investir no seu conhecimento, estando mais preparado para futuramente ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Marcos de Ávila.

Atuando no segmento de comunicação visual há 20 anos, a DTP cria mais do que soluções em comunicação visual e oferece agilidade, tecnologia de ponta e qualidade superior em todos os trabalhos, trazendo soluções completas para o mercado corporativo e publicitário. Atende o mercado de comunicação visual e merchandising, utilizando total integração tecnológica para alcançar as melhores soluções, garantindo ótimos resultados aos sues clientes e assumindo uma posição de destaque na mente do consumidor.

"Adorei a visita, não imaginava que eles faziam tudo aquilo e com a variedade de materiais”, finalizou a estudante Nádia Shimizu.

Jornalista Responsável:
Alécio Scandiuzzi - MTB 25.237

Posto UBP

Há quase 20 anos oferecendo soluções em comunicação visual, a DTP Soluções Gráficas Visuais, inova produzindo a ambientação e sinalização do Posto UBP Independência, o primeiro com o novo e moderno visual do grupo UBP.

Inaugurado em setembro, o Posto UBP Independência, é a primeira loja temática do Brasil com design moderno, inovador e com o novo padrão de qualidade da empresa, que será levado, gradativamente, para todos os postos da rede.

Reforçando sua referência em qualidade, perfeição e agilidade, frutos da mão de obra qualificada que possui, a DTP contou com uma equipe especializada de designers, adesivadores e instaladores, que trabalharam minuciosamente em cada peça produzida especialmente para o Posto UBP.

Toda a ambientação interna, externa e sinalização do Posto, foram produzidas e instaladas pela DTP, dentre eles totem, testeira, spreader, adesivamento das bombas de combustível e a Stop Conveniência, uma loja com projeto temático único e diferenciado.